terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Os homens se interessam mais por sexo do que as mulheres?

Você já parou para pensar por que os homens se interessam mais por sexo do que as mulheres? Por que para os homens é tão difícil resistir às tentações? (Não, não sou a favor da poligamia, pelo menos não comigo.) Por que as mulheres acabam parecendo chatas quando querem discutir a relação?
Estejam solteiros ou não, os homens em sua maioria pensam mais em sexo do que as mulheres. Enquanto as mulheres geralmente precisam de carinho, romance, compromisso, intimidade e diálogo, os homens querem pornografia, mulheres nuas e uma enorme variedade sexual. Faz parte da nossa natureza, e gostem ou não disso, será sempre assim. Homens e mulheres, seres totalmente diferentes.
Isso tudo tem uma explicação. Na verdade, isso é coisa da sua cabeça! A  culpa é toda do seu cérebro.
O centro do sexo localiza-se em uma área do cérebro chamada HIPOTÁLAMO. E é lá no hipotálamo que são controladas as nossas emoções, os nossos batimentos cardíacos e a nossa pressão sanguínea. Nessa região é que os hormônios, principalmente a TESTOSTERONA, estimulam o desejo por sexo.
Levando em consideração que o homem tem de 10 a 20 vezes mais testosterona do que uma mulher e um hipotálamo maior, podemos entender por que ele é capaz de fazer sexo a qualquer hora e em qualquer lugar e ela não. Por isso o “efeito galo”. O galo é um animal que dá para ser invejado quando se trata do assunto sexo. Ele pode acasalar mais de 60 vezes em um só dia. (Noossa, né?! Imaginem que loucura seria se existisse o HOMEM GALO!!! ). Mas tem um detalhe nessa história que o faz se aproximar mais com o ser humano, o galo pode ter todas essas ‘relações’ em um dia contanto que não seja com a mesma galinha. Depois de ter acasalado 5 vezes com a mesma cocota, ele perde o interesse, então só recomeça se for trazida uma galinha diferente. Esperto, né? Pois é, isso acontece com o touro, o carneiro e também o HOMEM. Assim a natureza pôde assegurar que a espécie sempre perpetuará.
O papel do homem na humanidade, biologicamente falando, é garantir a continuidade da espécie humana, e por isso, ter um impulso sexual bem direcionado. Para fazer sexo, a mulher precisa de um motivo. O homem precisa de um lugar. Essas diferenças entre ambos causam brigas, discussões e discordâncias. Entretanto, uma vez que souberem um pouco mais a respeito do outro, os sexos opostos poderão viver e conviver de maneira mais harmoniosa. Tendo em mente que são diferentes e conhecendo as causas fisiológicas de serem assim, fica mais fácil.
Quando se deparar com uma situação em que o parceiro do sexo oposto fizer algo que não te agrade, conte até 5, respire fundo e releve. Mas fica o recado pra cuecada: nem pensem em usar isso em seu favor pra darem aquela pulada de cerca marota, porque mulheres são peritas em descobrir esses deslizes e se vingar com maestria! Claro que ninguém precisa ser passado para trás, ser feito de bobo, mas dá para garantir uma boa vida ao lado dele/a respeitando as diferenças naturais de cada sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário