terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Porque as pessoas fazem sexo?


Segundo uma pesquisa feita , as pessoas fazem sexo por mais de 200 motivos, que vão desde “Eu estava entediado” com “Eu queria me sentir mais perto de Deus” para “eu queria ter uma promoção”, de acordo com uma nova pesquisa.

Os pesquisadores pediram a mais de 400 homens e mulheres, variando de 17 a 52 anos, para identificar as várias razões por que as pessoas fazem sexo. Então, mais de 1.500 estudantes universitários foram perguntados sobre suas experiências sexuais e atitudes.
Os 3 principais motivos: Eu fui atraído para a pessoa, eu queria experimentar prazer físico, é uma sensação boa.

Os resultados combinados mostraram 237 motivações sexuais, o que os psicólogos David Buss e Cindy Meston da Universidade do Texas em Austin, classificados em quatro fatores principais e 13 subfatores:
 

Razões físicas:
Reduzir o estresse (“Parecia um bom exercício”); sentir prazer (“É emocionante”); melhorar ou ampliar as experiências (“Eu estava curioso sobre o sexo”); e o desejo físico de um parceiro (“A pessoa foi um bom dançarino “).

Razões objetivas:
Considerações práticas (“Eu queria ter um bebê”); status social (“eu queria ser popular”) e vingança (“Eu queria dar a alguém uma doença transmitida sexualmente”).

Razões emocionais:
De amor e de compromisso (“Eu queria me sentir conectado”); expressão (“Eu queria dizer ‘muito obrigado’”).

Insegurança:
Auto-estima (“eu queria a atenção”), um sentimento de dever ou de pressão (“Meu parceiro continuou insistindo”), para prender um companheiro (“Eu queria manter meu parceiro fosse embora”).
Eles também encontraram diferenças significativas entre os sexos. Por exemplo, os homens eram mais prováveis ​​do que mulheres a endossar sendo motivado pela busca de experiência, de meraoportunidade e aparência física. Exemplos incluem: “A pessoa estava disponível”, “Eu queria aumentar o número de parceiros que eu tinha experimentado” e “A pessoa tinha um rosto atraente.”
As mulheres estavam mais motivadas do que os homens por determinados fatores emocionais, tais como “Eu queria expressar meu amor pela pessoa”.
“Por que as pessoas têm feito sexo é extremamente importante, mas pouco estudado”, disse Buss. “Surpreendentemente, muitos cientistas assumem que a resposta é óbvia, mas as pessoas têm diferentes razões para fazer sexo, algumas das quais são bastante complexos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário