quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O que estimula homens e mulheres na cama?



Amor x sexo
A maioria das mulheres encara o sexo como forma de aumentar a intimidade no relacionamento. Por isso, é comum elas esperarem um certo tempo para irem para cama com o parceiro. “A mulher leva em consideração o amor, o carinho e companheirismo na relação para sentir-se segura em uma transa. Já os homens costumam ser mais impulsivos, pensando menos nos sentimentos do que as mulheres”, explica a sexóloga Alice Figueiredo. Ela lembra que a forma como homens e mulheres se comportam referente ao sexo não é um padrão, mas confirma que há estudos que apontam essas diferenças.

Visão x Tato
“Homens são muito visuais. Assim, se a mulher se mostra sensual em seus gestos ou na forma de se vestir, com uma lingerie especial, por exemplo, eles já conseguem ficar excitados. Para as mulheres é preciso mais do que o visual. Elas precisam de um toque especial, por isso as preliminares são tão importantes para elas terem até mais prazer durante o sexo”, revela Alice. “Beijos pelo corpo e massagens podem funcionar mais para as mulheres do que para os homens”, diz a especialista. Para que os dois fiquem satisfeitos, a mulher precisa mostrar o que quer. Conduza as preliminares e mostre o que você gosta. Por serem bem mais “diretos”, alguns homens simplesmente não entendem como funcionam as preliminares, e cabe à mulher explicar, ou melhor, mostrar.

Todos gostam de ouvir
Se tem um ponto em que homens e mulheres concordam é que palavras ditas durante a transa fazem causam bastante efeito. “Os dois gostam de se sentir poderosos na cama, e de saber que estão proporcionando prazer ao parceiro. Para eles vale frases mais picantes, e para elas algo mais carinhoso”, indica Alice.

Tempos diferentes
Biologicamente, homens chegam ao orgasmo mais facilmente que as mulheres. Assim, não é preciso ficar zangada com o parceiro se ele gozou em pouco tempo. O que a mulher pode fazer é encontrar uma forma na qual os dois possam sentir prazer juntos. Uma dica é que o homem troque de posição sempre que sentir que vai gozar, enquanto continua a estimular a parceira.

Depois do sexo
Relaxar depois da transa: para eles = dormir. Para elas = conversar. “Para o homem, dormir depois do sexo não significa descaso com a parceira. Seu corpo sente a necessidade de descansar e se recuperar”. Mas é natural as mulheres se sentirem mais sensíveis e emotivas. Assim, se ela fica incomodada com o sono do parceiro, converse com ele sobre isso. O homem pode ganhar mais pontos com a mulher ficando junto
dela após a transa. O sono pode esperar um pouquinho, mas a mulher também não pode exigir demais do seu par.

Fonte Guia Astral

Nenhum comentário:

Postar um comentário